Registro

REDLARA: Registro Latinoamericano de Reproducción Asistida

Registro Latinoamericano de Reproducción Asistida (RLA) é um órgão da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA), cujas funções são a recompilação,  análise e publicação dos resultados de Reprodução Assistida (RA) realizadas nos centros que acreditados ou associados à REDLARA. Foi criado em 1990, sendo o primeiro registro regional existente.

O RLA possibilita:

  • Por meio do registro caso a caso, cada procedimento pode ser acompanhado individualmente, desde a estimulação hormonal até a conclusão do ciclo (nascimento, aborto, etc) e os ciclos que seguem, no caso de criopreservação de oócitos ou embriões.
  • Avaliar tendências nacionais e regionais em relação à segurança e eficácia das diferentes técnicas de RA.
  • Apoiar a casais inférteis durante o processo de decisões, especialmente  relativas à avaliação de custos e benefícios das diferentes alternativas terapêuticas.
  • Dispor de uma base de dados sólida para estudos epidemiológicos e como fonte de referência (controle de qualidade) para centros em particular.
  • A avaliação de tendências regionais permite ao Conselho de Diretores executar programas educacionais através de congressos regionais, destinados a melhorar a prática desta disciplina na região. Por outro lado, a magnitude dos dados existentes permite que os governos desenvolvam políticas públicas baseadas em evidências.

Desde sua fundação em 1990, relatórios anuais sobre os resultados da região têm sido publicados continuamente. Desde 2014, estes relatórios são publicados simultaneamente em RBMO e JBRA. Os anos anteriores podem ser encontrados diretamente no site da REDLARA.

O RLA faz parte do International Committee Monitoring Assisted Reproduction Technologies (ICMART), responsável pela coleta e publicação do registro mundial de reprodução assistida. Além disso, o RLA juntamente com o registro africano de reprodução assistida (anara-africa.com), desenvolve um completo programa de cooperação Sul-Sul que direta e indiretamente traz benefícios às instituições e pessoas que sofrem de infertilidade em ambos continentes.

 

ESCRITÓRIO RLA

Lo Fontecilla 441, Santiago, Chile.

WhatsApp: +569 8923 3879

E-mail: registro@REDLARA.com

Fernando Zegers-Hochschild MD

Fundador e Diretor

Javier Crosby PhD

Subdiretor e responsável pela análise de dados

Carolina Musri TM

Embriologista e Administradora

Fanny Petermann PhD

Epidemiologista

K. W. Schwarze Ing.

Responsável pela base de dados, sua atualização e desenvolvimento de novos softwares

Tudo sobre Registro.

Registros anuais.

Tem alguma dúvida?

Estamos a sua disposição.

XF65