logo

Copyright ©2019 REDLARA

News & Informativos

Prezado Dr (a),

 

Gostaria de convidá-lo a contribuir para um estudo que estamos desenvolvendo em conjunto com os colegas  da mundialmente famosa Cleveland Clinic Foundation, nos EUA. Trata-se de uma pesquisa online sobre o uso de antioxidantes em pacientes com infertilidade masculina. Esta pesquisa sobre padrões de prática médica em todo o mundo é conduzida pelo Dr. Ashok Agarwal e foi aprovada pelo Comitê de Ética da Cleveland Clinic (consulte os documentos anexos: Doc.1  | Doc.2  ).

 

Para participar, basta acessar o link abaixo e responder ao questionário.

http://survey.clevelandclinic.org/TakeSurvey.aspx?SurveyID=78MJnp732 

 

Desde já, agradecemos muito sua participação nesta pesquisa online. Esta pesquisa não levará mais de 10 minutos. Se quiser mais informações sobre este estudo, leia adiante as explicações. Se você tiver outros colegas que atuam com reprodução humana e infertilidade conjugal, por favor, repasse o link ou nos indique nome e e-mail para que possamos encaminhar.


 

Abraços, 

 

Emerson Barchi Cordts, MD, MSc, PhD  

REDLARA – Comitê de Educação


Descrição sobre a “Pesquisa Online sobre Infertilidade Masculina e Uso de Antioxidantes”

Existem dados conflitantes sobre a eficácia e a utilidade dos antioxidantes (nutracêuticos) no tratamento da infertilidade masculina. Devido a descobertas e conclusões diametralmente opostas em alguns estudos recentes sobre este tópico, a equipe do Dr. Agarwal da Cleveland Clinic criou uma "Pesquisa Online" sobre o uso de antioxidantes para o tratamento da infertilidade masculina. O objetivo desta pesquisa é compreender melhor o uso de antioxidantes e os padrões de prática dos profissionais de reprodução envolvidos no cuidado de pacientes com infertilidade masculina - especialmente aqueles que estão considerando ativamente a terapia com suplementos antioxidantes para alguns de seus pacientes.