Quem somos


  • Centro

    Nidus Medicina Reprodutiva

  • Diretores/Administradores
  • Clínica

    Josélio Vitói Rosa

    Josélio Vitói Rosa
  • Clínica

    Fernanda Polisseni

    Fernanda Polisseni
  • Laboratório

    Juliana Polisseni

    Juliana Polisseni
  • Localização

    Av. Pres. Itamar Franco, 4001 SL 503 a 508

    Brasil

    Juiz de Fora

  • Contato:

    E-mail: administrativo@clinicanidus.com.br

    Fone: 55-32-32165092 / 55-32-991420089 / 55-32-991420180

  • Website:

    https://clinicanidus.com.br/

O centro

A NIDUS Medicina Reprodutiva nasceu, em 2001, a partir do sonho de um grupo de médicos de Juiz de Fora: oferecer, aos pacientes da cidade e região, acesso a todos os tratamentos em Reprodução Assistida, sem que houvesse necessidade de deslocamento para os grandes centros.
Inicialmente, a Clínica recebeu o nome de Pró Criar Juiz de Fora e sua estrutura foi montada nas dependências do Hospital Monte Sinai (maior hospital da região), ao qual o grupo se associou. Todas as técnicas disponíveis para o tratamento do casal infértil foram trazidas para a cidade: coito programado, inseminação intra-uterina, fertilização in vitro, congelamento de embriões e gametas, além de espermograma, ultrassons e outras. A NIDUS, na época, Pró Criar Juiz de Fora, foi a primeira clínica de medicina reprodutiva da Zona da Mata mineira, e responsável pelo primeiro bebê de proveta desta região.

Ao longo dos anos, a clínica foi consolidando sua expertise e sua reputação, tendo equipe composta pelos ginecologistas e especialistas em Medicina Reprodutiva, Josélio Vitoi Rosa e Fernanda Polisseni, sócios fundadores, além do urologista, Newton Ferreira, também um dos fundadores, e da psicóloga, Laura Bechara. A embriologista Juliana Polisseni passou a integrar a equipe, dirigindo o laboratório de Fertilização in vitro, poucos anos após a inauguração da clínica. O Hospital Monte Sinai se manteve associado ao projeto, fornecendo apoio importante através de sua equipe de anestesistas e enfermagem, além de suporte através do seu laboratório de análises clínicas.

Em 2014, a clínica sofreu completa reestruturação em sua política de acolhimento e em sua estrutura física, passando a funcionar no Centro Médico Monte Sinai e integrando, no mesmo espaço, os consultórios de atendimento às salas de coleta, de exames e laboratório de Fertilização in vitro. O novo laboratório, com equipamentos modernos e técnicas pioneiras, foi de imediato aprovado pela ANVISA e mantém a certificação da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida, desde2005.

Hoje, fazem parte da equipe os médicos especialistas em Medicina Reprodutiva, Fernanda Polisseni, Josélio Vitoi Rosa e Larissa Milani Coutinho, o urologista, Newton Ferreira, a embriologista, diretora do laboratório, Juliana Polisseni, a psicóloga Laura Bechara, e a geneticista Natálya Gonçalves Pereira, que se integrou à equipe, em 2018, passando a disponibilizar aos pacientes suporte em aconselhamento genético. A NIDUS conta, ainda, com a valiosa colaboração de enfermeira, recepcionistas e equipe administrativa.

Tem alguma dúvida?

Estamos a sua disposição.