Publicações da RED LARA
O primeiro Congresso da REDE foi realizado em Reñaca (Chile), em Novembro de 1995, com a participação de representantes de 50 centros. Nesta reunião, assuntos de interesse comum foram discutidos; como resultado, foi publicado o “Consenso Latino-americano em aspectos éticos-legais relativos às Técnicas de Reprodução Assistida”.
                
Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.    


O projeto educativo se iniciou com a realização de congressos dirigidos especificamente para melhorar o controle de qualidade dos centros, e com congressos teórico-práticos de congelamento de embriões. Posteriormente, foram publicados: “Manual de Procedimentos - Laboratório de Reprodução Assistida” e “Primeiro Congresso de Criopreservação de Embriões”, para que os centros utilizem como guia.
            

Estes manuais se destinam à educação dos centros que estão iniciando, e mediante a unificação dos procedimentos, torna possível o desenvolvimento de estudos multicêntricos e multinacionais.

Para baixar o arquivo PDF, clique nas figuras ao lado  

   
Em março de 2000, durante o IV Congresso da REDE, realizado em Florianópolis – Brasil, iniciou-se a elaboração do “Formulário de Educação e Consentimentos em Reproducão Assistida”.
            

O propósito deste projeto foi o de unificar critérios, de tal modo que, com o esforço comum, foram desenvolvidos formulários destinados a todos os centros da América Latina.

            

Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.  

Nova edição dos consentimentos informados, clique aqui

Em Abril de 2006, mantendo as características da versão anterior, porém com o intuito de se adequar aos novos procedimentos e desenvolvimento nesta área, a REDE publicou uma nova versão do Manual de Procedimentos de Laboratório de Reprodução Assistida, um projeto que se iniciou na gestão da Dra. Claudia Borrero (Colômbia) e se concretizou durante a gestão do Prof. J. G. Franco Junior (Brasil).

            

Para arquivo PDF, clique aqui

O Manual de Procedimentos  Clínicos em Reprodução Medicamente Assistida da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida, cujo lançamento oficial foi feito durante o 12º Congresso Geral da REDLARA em Lima - Peru (Março-2015), já está disponível para compra em versão eletrônica em Amazon. Este é o esforço de destacados profissionais da REDLARA por redigir Guias que sirvam  de base para estandardizar procedimentos em sua prática diária.

 

           

O JBRA Assisted Reproduction é o órgão de difusão da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (RED). A publicação é indexada e trimestral, com números especiais do Congresso Anual da SBRA e Congresso Geral da RED, cumpre com os objetivos de divulgação da pesquisa e produção científica em Reprodução Assistida e está aberto para os especialistas interessados em publicar seu trabalho em português, espanhol e inglês.

            

Instruções para autores ( clique aqui )

                                     
 
Estudos multicêntricos:
    
1. Attitudes of patients who underwent oocyte donation: a multicentre study of the Latin American Network of Assisted Reproduction. Hum.Reprod. (1998) 13:72S-73S

2. Prospective randomized trial to evaluate the efficacy of a vaginal ring releasing progesterone for IVF and oocyte donation - Zegers-Hochschild et al. Hum. Reprod. (2000) 15:2093-2097.

          
3. A double-blind clinical trial comparing a fixed daily dose of 150 and 250 IU of recombinant follicle-stimulating hormone in women undergoing in vitro fertilization – Fertility Sterility (2001) 76: 950-956.
__________________________________________________________________________________________
www.redlara.com
21/11/2017 | 15:21:01

IMPRIMIR