Situação atual da reprodução assistida na América Latina e no mundo.
 
Publicações da RED LARA
O primeiro Congresso da REDE foi realizado em Reñaca (Chile), em Novembro de 1995, com a participação de representantes de 50 centros. Nesta reunião, assuntos de interesse comum foram discutidos; como resultado, foi publicado o “Consenso Latino-americano em aspectos éticos-legais relativos às Técnicas de Reprodução Assistida”.
                
Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.    


O projeto educativo se iniciou com a realização de congressos dirigidos especificamente para melhorar o controle de qualidade dos centros, e com congressos teórico-práticos de congelamento de embriões. Posteriormente, foram publicados: “Manual de Procedimentos - Laboratório de Reprodução Assistida” e “Primeiro Congresso de Criopreservação de Embriões”, para que os centros utilizem como guia.
            

Estes manuais se destinam à educação dos centros que estão iniciando, e mediante a unificação dos procedimentos, torna possível o desenvolvimento de estudos multicêntricos e multinacionais.

Para baixar o arquivo PDF, clique nas figuras ao lado  

   
Em março de 2000, durante o IV Congresso da REDE, realizado em Florianópolis – Brasil, iniciou-se a elaboração do “Formulário de Educação e Consentimentos em Reproducão Assistida”.
            

O propósito deste projeto foi o de unificar critérios, de tal modo que, com o esforço comum, foram desenvolvidos formulários destinados a todos os centros da América Latina.

            

Para baixar o arquivo PDF, clique aqui.  

Nova edição dos consentimentos informados, clique aqui

Em Abril de 2006, mantendo as características da versão anterior, porém com o intuito de se adequar aos novos procedimentos e desenvolvimento nesta área, a REDE publicou uma nova versão do Manual de Procedimentos de Laboratório de Reprodução Assistida, um projeto que se iniciou na gestão da Dra. Claudia Borrero (Colômbia) e se concretizou durante a gestão do Prof. J. G. Franco Junior (Brasil).

            

Para arquivo PDF, clique aqui

O Manual de Procedimentos  Clínicos em Reprodução Medicamente Assistida da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida, cujo lançamento oficial foi feito durante o 12º Congresso Geral da REDLARA em Lima - Peru (Março-2015), já está disponível para compra em versão eletrônica em Amazon. Este é o esforço de destacados profissionais da REDLARA por redigir Guias que sirvam  de base para estandardizar procedimentos em sua prática diária.

 

           

O JBRA Assisted Reproduction é o órgão de difusão da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (RED). A publicação é indexada e trimestral, com números especiais do Congresso Anual da SBRA e Congresso Geral da RED, cumpre com os objetivos de divulgação da pesquisa e produção científica em Reprodução Assistida e está aberto para os especialistas interessados em publicar seu trabalho em português, espanhol e inglês.

            

Instruções para autores ( clique aqui )

                                     
 
Estudos multicêntricos:
    
1. Attitudes of patients who underwent oocyte donation: a multicentre study of the Latin American Network of Assisted Reproduction. Hum.Reprod. (1998) 13:72S-73S

2. Prospective randomized trial to evaluate the efficacy of a vaginal ring releasing progesterone for IVF and oocyte donation - Zegers-Hochschild et al. Hum. Reprod. (2000) 15:2093-2097.

          
3. A double-blind clinical trial comparing a fixed daily dose of 150 and 250 IU of recombinant follicle-stimulating hormone in women undergoing in vitro fertilization – Fertility Sterility (2001) 76: 950-956.
     
 
Untitled Document
RLA 20 Anos
Publicações
Congressos
PEC Online
Database
Untitled Document Glossario
 
Home
Área Restrita
Quem somos
Registro
Acreditação
Pec Online
Congressos
Publicações
Dúvidas
Fórum
Contato
 
 
Nesta seção, você encontrará dados sobre os centros acreditados e afiliados pertencentes à Rede Latino-americana de Reprodução Assistida.