Centros asociados a REDLARA
 
Queridos amigos da REDE:
Com a idéia de promover o debate, a discussão e a reflexão sobre Aspectos Bioéticos em Reprodução Assistida, queremos convidá-los a participar deste FÓRUM expressando suas idéias, experiências e opiniões. Intercambiar idéias neste espaço contribuirá para nossa formação em Bioética, o que nos servirá para estimular os programas de informação e difusão de conhecimentos sobre Bioética em nossas comunidades, para que os pacientes e legisladores possam tomar melhores decisões informadas para a busca genuína de seu próprio bem-estar, assim como o bem comum.
Inseminação artificial com doador
Julieta, sem parceiro e sem filhos, terminou a universidade com grande êxito, licenciando-se como a primeira do seu grupo. Depois de terminada a licenciatura, foi contratada para dirigir uma empresa de internet tremendamente bem-sucedida que agora emprega a milhares de pessoas. O verdadeiro sonho de sucesso de Julieta consistia em poder aposentar-se numa idade tão jovem como os 40 anos. Por conseguinte, agora com essa idade, deseja ter um bebé e solicita assistência para que lhe consiga uma inseminação artificial com doador tão cedo quanto possível. Você acha que deveria ajudá-la a ter um bebê? Qual é sua opinião sobre o assunto?
 
Lucia Martelli - 23/06/2009
  Definitivamente não.
O objetivo da reprodução assistida é oferecer tratamento para casais inférteis. No caso em discussão, não há referência a infertilidade da paciente e não há um casal estabelecido. Sua condição financeira não pode justificar a indicação de tratamento e seu perfil parece distante de uma vida familiar. Avaliação psicológica indispensavel.
 
As opiniões médicas aqui expressas não são opiniões oficiais da Rede Latino-americana de Reprodução Assistida. Cada médico individualmente é responsável pelo que escrever.
Clique aqui para enviar uma resposta ao tema em discussão
 
Qual tema você em gostaria de ver em discussão no nosso Fórum?
Clique aqui para enviar sua sugestão!
 
 
 
:: Veja os temas anteriores ::
INSEMINAÇÕES PÓS-MORTE
Embriões no reclamados
Ethics on ART
PROIBIÇÃO DE FIV NA COSTA RICA
Um homem grávido
Bernardo e Camila
Alicia e Sara
Doação de sêmen
FIV
Um caso de PGD
Anonimato dos doadores e Direito à identidade
FIV com DNA de 3 pessoas
Forum Laboratório
A filha pode ser sua doadora de óvulos?
pHmeter
 
Qual tema você em gostaria de ver em discussão no nosso Fórum?
  Clique aqui para enviar sua sugestão
 
 
Home
Área Restrita
Quem somos
Registro
Acreditação
Pec Online
Congressos
Publicações
Dúvidas
Fórum
Contato
 
 
Nesta seção, você encontrará dados sobre os centros acreditados e afiliados pertencentes à Rede Latino-americana de Reprodução Assistida.