Centros asociados a REDLARA
 
Queridos amigos da REDE:
Com a idéia de promover o debate, a discussão e a reflexão sobre Aspectos Bioéticos em Reprodução Assistida, queremos convidá-los a participar deste FÓRUM expressando suas idéias, experiências e opiniões. Intercambiar idéias neste espaço contribuirá para nossa formação em Bioética, o que nos servirá para estimular os programas de informação e difusão de conhecimentos sobre Bioética em nossas comunidades, para que os pacientes e legisladores possam tomar melhores decisões informadas para a busca genuína de seu próprio bem-estar, assim como o bem comum.
INSEMINAÇÕES PÓS-MORTE
O Biólogo Eduardo Sanz desde EUA nos faz a seguinte consulta:
Propriedade de uma amostra de sêmen.
Recebemos uma solicitação muito estranha em nosso programa de FIV: uma jovem solicitou congelar o sêmen de seu noivo. Ela disse que a única amostra disponível estava dentro dela porque eles tiveram relações sexuais e ele faleceu logo após. Discutimos entre os membros de nosso grupo quanto à propriedade da amostra de sêmen. A amostra pertence ao homem que a produz, mas levando-se em conta que estava dentro dela, pode ser considerada propriedade dela?
Ela pode assinar um formulário de consentimento para congelar aquela amostra para ser usada em algum procedimento no futuro?
 
Luiz Eduardo T. Albuquerque - FERTIVITRO - 25/10/2006
  Transformo minha resposta em simples perguntas: 1°. Gostaria de saber se alguém em sã consciência gostaria de nascer sem um pai presente? 2°. Seria justo impor a uma pessoa não ter tido a chance de conhecer seu pai, pois, quando fora concebido este já não vivia mais? 3°. Alguém em sã consciência tem relação sexual com sua noiva como o objetivo de gestação?
 
As opiniões médicas aqui expressas não são opiniões oficiais da Rede Latino-americana de Reprodução Assistida. Cada médico individualmente é responsável pelo que escrever.
Clique aqui para enviar uma resposta ao tema em discussão
 
Qual tema você em gostaria de ver em discussão no nosso Fórum?
Clique aqui para enviar sua sugestão!
 
 
 
:: Veja os temas anteriores ::
Embriões no reclamados
Ethics on ART
PROIBIÇÃO DE FIV NA COSTA RICA
Um homem grávido
Inseminação artificial com doador
Bernardo e Camila
Alicia e Sara
Doação de sêmen
FIV
Um caso de PGD
Anonimato dos doadores e Direito à identidade
FIV com DNA de 3 pessoas
Forum Laboratório
A filha pode ser sua doadora de óvulos?
pHmeter
 
Qual tema você em gostaria de ver em discussão no nosso Fórum?
  Clique aqui para enviar sua sugestão
 
 
Home
Área Restrita
Quem somos
Registro
Acreditação
Pec Online
Congressos
Publicações
Dúvidas
Fórum
Contato
 
 
Nesta seção, você encontrará dados sobre os centros acreditados e afiliados pertencentes à Rede Latino-americana de Reprodução Assistida.