Situação atual da reprodução assistida na América Latina e no mundo.
 
Queridos amigos da REDE:
Com a idéia de promover o debate, a discussão e a reflexão sobre Aspectos Bioéticos em Reprodução Assistida, queremos convidá-los a participar deste FÓRUM expressando suas idéias, experiências e opiniões. Intercambiar idéias neste espaço contribuirá para nossa formação em Bioética, o que nos servirá para estimular os programas de informação e difusão de conhecimentos sobre Bioética em nossas comunidades, para que os pacientes e legisladores possam tomar melhores decisões informadas para a busca genuína de seu próprio bem-estar, assim como o bem comum.
Simpósio de Bioética realizado em Buenos Aires, com o apoio da RED
As opiniões expressas no documento constituem objeto de discussão ativa, não sendo necessariamente uma posição oficial da RED.   acesse pdf
ÚLTIMO TEMA CADASTRADO Clique aqui para enviar uma resposta ao tema em discussão.
FIV com DNA de 3 pessoas
A noticia de que a HFEA permitiu FIV com DNA de 3 pessoas está dando a volta ao mundo:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/02/03/parlamento-britanico-da-aval-a-bebes-com-material-genetico-de-3-pais.htm

Evan Snyder, que presidiu o comitê da FDA estadounidense que abordou a transferência mitocondrial, escreveu a HFEA recomendando não seguir adiante. Paul Knoepfler, do Centro de Genômica da Universidade de California e considerado um dos cinquenta científicos mais influentes em stem cells, qualificou a medida de "erro histórico. É um território desconhecido; os bebês nascidos por este procedimento poderiam ter alterações genéticas heredáveis, o que extende o risco às gerações futuras". Knoepfler não descarta que nasçam bebês mortos ou com problemas de desenvolvimento ou que "apareçam problemas em idade adulta, relacionados com o envelhecimento ou câncer".

Justin St John, diretor do Centro de Enfermedades Genéticas da Universidade Monash, em Australia, advertiu que são necessários estudos em animais grandes, como macacos, para colaborar com a segurança da técnica, enquanto que a HFEA considera que bastam os resultados obtidos em laboratório.

Trevor Stammers, diretor do Programa de Bioética e Direito Sanitário da Universidade St. Mary afirmou que será "necessário fazer um acompanhamento dos bebês durante toda sua vida, assim como de seus filhos. Não se conhecem bem as interações entre a mitocondria e o DNA nuclear".

Se você tivesse a oportunidade de realizar uma FIV com esta técnica, o faria?

 
  Maria Teresa Urbina - 01/05/2015
  Maria Teresa Urbina - 17/04/2015
  María Teresa Urbina - 25/02/2015
  Rodolfo Canseco Sedano - 18/02/2015
  EDILBERTO DE ARAUJO FILHO - 07/02/2015
  CARLOS SALAZAR - 07/02/2015
  Livia - 06/02/2015
  Sabrina - 06/02/2015
 
As opiniões médicas aqui expressas não são opiniões oficiais da Rede Latino-americana de Reprodução Assistida. Cada médico individualmente é responsável pelo que escrever.
 
:: VEJA TEMAS ANTERIORES::
INSEMINAÇÕES PÓS-MORTE
Embriões no reclamados
Ethics on ART
PROIBIÇÃO DE FIV NA COSTA RICA
Um homem grávido
Inseminação artificial com doador
Bernardo e Camila
Alicia e Sara
Doação de sêmen
FIV
Um caso de PGD
Anonimato dos doadores e Direito à identidade
A filha pode ser sua doadora de óvulos?
 
Qual tema você em gostaria de ver em discussão no nosso Fórum?
Clique aqui para enviar sua sugestão
 
FORUM LABORATÓRIO
Encontrar soluções a problemas de equipamentos, condições de cultivo e técnicas.
acesse +
 
Home
Área Restrita
Quem somos
Registro
Acreditação
Pec Online
Congressos
Publicações
Dúvidas
Fórum
Contato
 
 
Nesta seção, você encontrará dados sobre os centros acreditados e afiliados pertencentes à Rede Latino-americana de Reprodução Assistida.